[weglot_switcher]

Governo aprova compensação financeira de 74 milhões de euros à Transtejo e Soflusa

A decisão foi aprovada na reunião do Conselho de Ministros. As verbas dividem-se em 14,2 milhões euros financeiras pela disponibilização das infraestruturas, e 60,3 milhões de euros pelo cumprimento de obrigações de serviço público.
  • Soflusa
1 Outubro 2020, 14h33

A Transtejo e a Soflusa vão receber uma compensação financeira de 74 milhões de euros por parte do Governo. Esta decisão foi aprovada na reunião do Conselho de Ministros esta quinta-feira, 1 de outubro.

Este pagamento será feito entre 2021 e 2025, sendo que as verbas dividem-se em 14,2 milhões euros financeiras pela disponibilização das infraestruturas, e 60,3 milhões de euros pelo cumprimento de obrigações de serviço público.

“O pagamento destas compensações, decorrentes das obrigações de serviço público impostas às empresas, será regulado através de um contrato de serviço público”, indica o documento do Conselho de Ministros.

Esta verba vai permitir à Transtejo ter meios financeiros para manutenção e renovação da sua frota com a compra de dez novos navios elétricos, para executar os projetos de modernização da sua frota e infraestruturas, e para se munir dos recursos humanos e materiais necessários para assegurar os serviços de transporte previstos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.