[weglot_switcher]

Governo aprova “mobilidade temporária” de profissionais de saúde para o Algarve

O Secretário de Estado da Saúde referiu na habitual conferência de imprensa da Direção Geral de Saúde, que o despacho já foi assinado, sendo que os profissionais podem consultar as vagas no site da Administração Regional de Saúde.
  • Lusa
5 Junho 2020, 13h54

Lacerda Sales anunciou que o Governo vai permitir a mobilidade temporária de médicos e enfermeiros para a região do Algarve. A informação foi dada durante a habitual conferência de imprensa da Direção Geral de Saúde (DGS) esta sexta-feira, 5 de junho.

“Assinei um despacho que autoriza a mobilidade temporária de médicos e enfermeiros para serviços e estabelecimentos de saúde situados na área geográfica de influência da Administração Regional de Saúde do Algarve. Os profissionais de saúde podem ver as vagas na página da Administração Regional de Saúde e candidatar-se através de e-mail”, afirmou o Secretário de Estado da Saúde.

O Secretário de Estado da Saúde explicou que “com a abertura da época balnear muitas pessoas rumam ao Algarve para gozar as suas férias”, uma situação que “o Governo tem acautelado ao longo dos anos com o reforço da prestação de cuidados da saúde naquela região, recorrendo à mobilidade na categoria de profissionais de saúde”.

Lacerda Sales acrescentou que “face ao aumento da população na região, acresce a necessidade de ajustamento da prestação de cuidados de saúde nos postos de praia, no âmbito do plano de verão e a situação epidemiológica do país exige ainda a adoção de medidas excecionais de contenção e prevenção pela Covid-19”.

O Secretário de Estado esclareceu também a questão do reforço de 2.710 de profissionais de saúde anunciado pelo primeiro-ministro. António Costa. “Vamos contar com os 2.800 que já foram contratados no âmbito Covid e acrescentar aos 2.710, num total de 5.510 profissionais de saúde”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.