[weglot_switcher]

Governo aprova novo projeto de regadio em Mondim de Basto

O projeto de regadio tradicional de Poças do Monte envolve um investimento público de 65 mil euros.
11 Setembro 2018, 18h47

O Governo aprovou hoje mais um projeto de reabilitação de regadio, situado no concelho de Mondim de Basto, distrito de Vila Real.

Segundo um comunicado do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, “trata-se do regadio tradicional de Poças do Monte e o projeto envolve um investimento público de 65 mil euros”.

“Este é mais um projeto integrado no complemento ao Programa Nacional de Regadios, que prevê um investimento global de 560 milhões de euros, até 2023, na criação de mais 50 mil hectares e na reabilitação de 50 mil hectares de regadio, que vão criar mais de 10.500 postos de trabalho permanentes”, destaca o rfeferido comunicado.

A este propósito, Capoulas Santos, ministro da Agricultura, lembra que “estes projetos prosseguem um grande objetivo do Governo, que é fortalecer o regadio no nosso país, criando mais e melhores condições para a fixação das populações e para o crescimento da pequena agricultura familiar através de investimentos promotores de desenvolvimento rural e de valorização do interior”.

Capoulas Santos sublinha ainda “a importância do regadio na adaptação às alterações climáticas”, considerando “urgente promover o uso eficiente do recurso água e a constituição de reservas para enfrentar tempos de escassez, pelo que este investimento é plenamente justificado e vem dar resposta às necessidades dos pequenos agricultores”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.