[weglot_switcher]

Governo aprova projeto habitacional de Almada Poente para 9 mil pessoas

Foi também aprovada uma autorização de despesa para o IHRU com um valor de 2,8 milhões de euros, que tem em vista a “realização dos projetos de edificação e de loteamento relativos à primeira fase de desenvolvimento do Projeto Habitacional de Almada Poente”. 
18 Julho 2019, 14h00

O Conselho de Ministros reuniu-se esta quinta-feira, 18 de julho, e em comunicado aprovou e admitiu reconhecer o interesse público no “projeto urbanístico denominado Projeto Habitacional de Almada Poente”.

No mesmo comunicado, após a reunião, está esclarecido que este projeto vai ser implementado “em terrenos do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU)”, que fazem parte do Plano Integrado de Almada e pretende disponibilizar a oferta pública de habitação a custos acessíveis.

“Estes terrenos têm um potencial de edificabilidade de cerca de 3.500 habitações que permitirão alojar mais de nove mil pessoas”, anuncia o Conselho de Ministros. Apostando num projeto de grande escala, a sua implementação vai ser feita de forma faseada, “sendo que a primeira fase recairá nos terrenos que correspondem à consolidação da malha urbana existente”.

Assim, para que este projeto avançasse, em conjunto com o Instituto Urbano foi também aprovada uma autorização de despesa para o IHRU com um valor de 2,8 milhões de euros, que tem em vista a “realização dos projetos de edificação e de loteamento relativos à primeira fase de desenvolvimento do Projeto Habitacional de Almada Poente”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.