Governo britânico já admite adiamento do Brexit

Alguns ministros do Governo de Theresa May admitiram ao Evening Standard o adiamento do Brexit.

Brexit

A saída do Reino Unido da União Europeia pode vir a ser adiada e, de acordo com o britânico Evening Standard, alguns ministros do Governo de Theresa May já admitem esse cenário.

A demora na aprovação de dossiers considerados essenciais para a efetivação do Brexit está a deixar o elenco governativo liderado por May pouco otimista em relação à concretização da saída da União Europeia.

Na próxima terça-feira, o parlamento britânico vota o acordo que a primeira-ministra britânica, Theresa May, negociou com Bruxelas. Caso os deputados britânicos chumbem o acordo, o governo britânico terá de apresentar um novo plano entre o final da próxima semana e a segunda-feira seguinte, a 21 de janeiro.

(em atualização)

Relacionadas

Brexit: Economia britânica com desempenho mais fraco em seis meses

A economia do Reino Unido cresceu 0.3% nos três meses até novembro. Esta é a taxa de crescimento mais fraca em seis meses. Produção automóvel e farmaceutica foram os setores mais afetados.

Governo apresenta hoje medidas de contingência para o Brexit

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, apresentam esta tarde um conjunto de medidas de preparação e de contingência dirigidas aos cidadãos, para o Brexit.

O que significa uma saída da UE para o Reino Unido? Theresa May explica (em 60 segundos)

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, publicou um vídeo no Twitter, onde explica, em 60 segundos, o que significa uma saída da UE para o Reino Unido.
Recomendadas

Governo britânico prevê que segundo referendo do Brexit demoraria um ano a organizar

A primeira-ministra britânica vai apresentar um plano B para o Brexit na próxima semana. O debate e votação sobre o plano irá ter lugar no Parlamento britânico a 29 de janeiro.

Negociador de Bruxelas para o Brexit abre as portas a um entendimento com o Reino Unido

O negociador-chefe da União Europeia para o Brexit está à espera que o Reino Unido altere as ‘linhas vermelhas’ para renegociar a saída.

Brexit: Plano B de Theresa May vai ser votado no Parlamento a 29 de janeiro

O parlamento britânico vai debater e votar no final do mês o plano B para a saída do Reino Unido da União Europeia. O anúncio foi feito por Andrea Leadsom, líder da Câmara dos Comuns, esta quinta feira.
Comentários