Governo da Madeira adquire terreno para Novo Hospital por 221 mil euros

O conselho de governo decidiu ainda atribuir uma verba de 17 mil euros para a realização da exposição regional da anona.

O executivo da Madeira adquiriu mais uma parcela de terreno para o Novo Hospital por um valor de 221 mil euros.

De referir que o governo da Madeira já adquiriu ao longo do tempo várias parcelas de terreno para a construção desta infraestrutura hospitalar. A mais recente foi um terreno no valor de 108 mil euros, em novembro, e de dois terreno, por 491 mil euros, em setembro, depois de se saber que a República iria financiar a construção do Novo Hospital através de uma verba de 132 milhões de euros.

O conselho de governo decidiu ainda celebrar um contrato-programa pela quantia de 17 mil euros para a realização da exposição regional da anona. Nesta reunião foi ainda aprovada a cessão, a título precário e gratuito, de um espaço no Centro Cívico de Animação e Cultura Edmundo Bettencourt à Associação Companhia Contigo Teatro.

Recomendadas

Sara Cerdas reivindica sustentabilidade energética e apela a reforço de sistemas de incentivo às empresas

A candidata socialista ao Parlamento Europeu criticou a redução nos limites máximos de incentivo que se verificou em alguns no empreender e o internacionalizar, e anda por não ter sido aberto num aviso para concursos no Funcionamento 2020 nos últimos dois anos. Sara Cerdas defendeu ainda a necessidade de ter mais projetos auto-sustentáveis em termos energéticos.

Margarida Pocinho defende aposta na produção regional e não tanto na importação

Com o dia do empresário na agenda regional, a candidata centrista focou as atenções na necessidade de a União Europeia reforçar os fundos comunitários para as Regiões Ultraperiféricas.

Madeira reduz desemprego registado em 0,7%

As ofertas de emprego subiram na Madeira enquanto que o desempregados inscritos desceram.
Comentários