Governo da Madeira concede benefícios fiscais a projeto tecnológico do Grupo Sousa Serviços Globais

Em causa está um projecto na área dos serviços informáticos com “prestação de serviços de elevada intensidade tecnológica”, explica uma resolução publicada em jornal oficial. O executivo vai conceder um crédito de imposto sobre o IRC.

O Governo da Madeira decidiu atribuir benefícios fiscais a um projeto do Grupo Sousa Serviços globais Lda, alegando que este representa “especial interesse” para a economia regional, de acordo com a resolução publicada em diário oficial na passada segunda-feira.

A resolução explica que está em causa um projeto na área dos serviços informáticos com prestação de serviços de “elevada intensidade tecnológica”, com recursos humanos “qualificados e relevante investimento na formação” dos mesmos e com adaptação da sua “estrutura produtiva à prestação” destes novos serviços, que beneficia deste incentivo fiscal.

O executivo, refere a resolução, vai atribuir “um crédito de imposto sobre o rendimento das pessoas coletivas (IRC)”, para a atividade desenvolvida no âmbito do projeto.

É ainda salientado pelo Governo Regional o investimento produtivo “é essencial ao desenvolvimento” e que o projeto apresentado pelo Grupo Sousa Serviços Globais, Lda., reúne “as condições necessárias” para a concessão dos benefícios fiscais, que estão previstos do código fiscal do investimento.

Recomendadas

Madeira regista aumento na utilização de combustíveis

A gasolina de 95 octanas, a gasolina de 98 octanas, e o gasóleo registaram um aumento de 0,2%, 7,5%, e de 2,6%.

Madeira: Cafôfo diz que é o político mais habilitado para lidar com a diversidade

O candidato do PS Madeira ao Governo Regional diz que a política serve para “estabelecer pontes, não para construir muros”, e que a população terá que escolher entre “continuar com os que estão” ou “optar por um projeto inovador”.

Morreu o primeiro presidente da Assembleia da Madeira vítima de doença prolongada

Emanuel Rodrigues foi mandatário de Miguel Albuquerque nas eleições internas do PSD da Madeira que se realizaram em 2012, nas quais o atual líder defrontou Alberto João Jardim.
Comentários