Governo da Madeira confirma 3.9 milhões de euros para requalificar Lota do Funchal

A intervenção tem o propósito, de acordo com o executivo regional, de dotar o espaço com meios operacionais de excelência permitindo uma maior valorização do peixe descarregado no local.

O conselho de Governo da Madeira realizado na passada quinta-feira confirmou a aplicação de 3.9 milhões de euros na requalificação da Lota do Funchal. Esta intervenção tem como propósito dotar este espaço com meios operacionais de excelência.

A obra vai também permitir uma maior valorização do peixe descarregado na Lota do Funchal. O executivo esclarece que o edifício, o cais de desembarque de pescado, e a plataforma marítima adjacente ao local se encontravam num avançado grau de degradação.

A reabilitação da Lota do Funchal já tinha sido um projeto discutido pelo secretário regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, durante o debate na especialidade do Orçamento Regional.

Recomendadas

Uaucacau planeia chegar a Lisboa ou Porto até final do ano

A empresa produz chocolates artesanais, com sabores típicos da Madeira, que são obtidos através de produtores regionais.

Estado quer canalizar receita dos impostos do tabaco e das bebidas açucaradas das regiões autónomas para o SNS

A proposta de OE2019 prevê uma alteração ao atual artigo do Código dos Impostos Especiais de Consumo no que se refere ao Artigo 105.º (Taxas nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira), aumentando o imposto sobre o tabaco produzido nestas regiões. As receitas serão canalizadas para o SNS. Assim como as das bebidas açucaradas.

‘Bioplatform’: plataforma de agricultura biológica quer chegar ao mercado ibérico

O Bioplatform é uma plataforma comercial quer quer servir como pólo agregador na área da agricultura biológica.
Comentários