[weglot_switcher]

Governo da Madeira congratula-se com manutenção da tarifa do desporto

Para o Governo Regional o interesse dos atletas e equipas que participam em provas nacional e internacionais fica mais bem acautelado, apesar do executivo madeirense considerar que esta solução está longe de ser justa.
28 Junho 2019, 08h26

O Governo da Madeira mostrou a sua satisfação com a manutenção da tarifa do desporto. Contudo o executivo diz que a solução está longe de ser justa, atribuindo responsabilidade ao governo central, entidade que deveria assumir todos os custos das deslocações para competições nacionais.

O executivo referiu-se ainda que sempre mostrou a sua oposição à alteração desta tarifa, e que esta posição acabou por ter a concordância das associações e clubes. No entender do governo regional isto deu resultado, apesar de considerar que esta solução está longe de ser justa.

Para o Governo Regional deveria ser o governo central a “assumir todos os custos” das deslocações à competição nacional.

Com a manutenção da tarifa dos desporto “o interesse dos atletas e equipas madeirenses envolvidas em competições desportivas nacionais e internacionais, fica assim mais acautelado”, defendeu o executivo.

O Governo Regional sublinha que esta premissa deve ser válida para além do desporto, e por isso diz aguardar a revisão ao subsídio de mobilidade, e que “venha também a merecer uma solução favorável” aos interesses dos madeirenses.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/aeroporto-de-lisboa/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”38″ slug=”aeroporto-de-lisboa” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/aeroporto-de-lisboa/thumbnail?version=1553789999115&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.