Governo da Madeira dá 82 mil euros a ensino privado e adquire parcela de terreno para Novo Hospital

O executivo da Madeira aprovou ainda a concessão de 1,6 milhões de euros para o Clube de Golfe do Santo da Serra, uma verba que vai permitir a reparação da rede de rega do campo.

O conselho de governo aprovou quatro resoluções, no valor de 82 mil euros, para apoio ao ensino privado, no âmbito dos contratos de associações, de modo a que estas instituições possam ter meios para suportar os encargos de actualizações salariais e encargos de funcionamento. O executivo realizou ainda uma expropriação de um terreno, no valor de 333 mil euros, para a construção do novo hospital.

O executivo aprovou ainda um apoio total de 1,6 milhões de euros, resultantes de um acordo com o Clube de Golfe do Santo da Serra, para “efeitos de normalização das condições de utilização” do Campo de Golfe do Santo da Serra. O Governo Regional acrescenta que esta verba vai torna possível a reparação da rede de rega do campo.

Recomendadas

Miguel Albuquerque coloca possibilidade de iniciar conversações com Estado para criar sistema fiscal regional

O alargamento dos poderes autonómicos é um dos “grandes objetivos” deste Governo, que entende que esta deve ser uma matéria que deve ter a concertação de todas as forças políticas. Neste sentido, Miguel Albuquerque considerou que que os poderes autonómicos são um instrumento necessário para assegurar o desenvolvimento da Região.

Fique a saber tudo o que precisa antes de decidir emigrar

Antes de partir, contacte a embaixada ou o consulado do país de destino para obter informação e os próprios vistos e as autorizações. Será mais fácil obtê-los se apresentar um contrato de trabalho já assinado ou uma proposta.

Valor médio anual das pensões na Madeira é de 4 mil 711 euros

Os concelhos que se situam acima deste valor médio são o Funchal, Machico, Santa Cruz e Porto santo, sendo que todos os restantes têm valores médios anuais inferiores.
Comentários