[weglot_switcher]

Governo da Madeira deve apoiar candidatura do Funchal a capital europeia da cultura

O presidente do executivo madeirense disse que o Governo da Madeira vai indicar Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura, para acompanhar as necessidades da candidatura e todos os procedimentos. “O que é importante é que o Funchal apresente uma candidatura que ganhe”, disse Miguel Albuquerque.
  • Funchal – 58.68 pontos
15 Abril 2021, 15h00

O presidente do executivo madeirense, Miguel Albuquerque, confirmou que o Governo da Madeira deve dar o seu apoio à candidatura do Funchal a capital europeia da cultura.

“Tivemos uma reunião com o presidente da Câmara Municipal do Funchal. Estamos disponíveis para apoiar. Haverá um elemento do Governo que vai acompanhar as necessidades da candidatura, que será Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura, que irá acompanhar todos os procedimentos. O que é importante é que o Funchal apresente uma candidatura que ganhe”, disse o presidente do executivo madeirense.

O governante abordou ainda as críticas que têm surgido sobre a nova imagem do Destino Madeira. “São pessoas nas redes sociais que não gostam. Cada um tem a sua opinião. Isto não é uma brincadeira. Este é um trabalho estudado em articulação com os agentes regionais, internacionais, com as melhores empresas internacionais”, afirmou Albuquerque.

O presidente do Governo da Madeira realçou ainda a importância de a região se preparar para “este ciclo de retoma do turismo, com todos os mecanismos adequados para podermos captar maior e melhor número de turistas para a Madeira”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.