[weglot_switcher]

Governo da Madeira quer disponibilizar manuais digitais e tablets até ao 9º ano

O presidente do Governo Regional anunciou que várias escolas da região beneficiarão de uma sala do futuro até final do ano, e que a redução do preço das creches será alargada ao pré-escolar.
22 Outubro 2019, 14h32

O Governo da Madeira quer alargar a distribuição de manjais digitais e tablets até ao 9º ano até final do mandato. esta medida actualmente só está disponível aos alunos matriculados no 5º ano sem qualquer tipo de custos.

“A ideia é um grande sucesso em termos pedagógicos, e de capacidade dos alunos desenvolverem novas competências”, disse Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, durante uma visita à Escola de Machico, que teve o intuito de aferir a implementação de manuais digitais e tablets no 5º ano na Madeira.

O governante salientou que esta medida tem impactos positivos, tendo em conta a redução do peso das mochilas mas também do ponto de vista ambiental.

“O potencial desta metodologia digital é infinita. Temos tudo uma grande receptividade por parte dos alunos, professores, e das entidades da educação”, reforçou Miguel Albuquerque, sobre a introdução de manuais digitais e tablets no 5º ano.

Albuquerque anunciou ainda que a Escola de Machico, e outros estabelecimentos de ensino, serão equipados com as salas do futuro, até final do ano, algo que complementado com os manuais digitais e tablets, terá “repercussão positiva” no futuro da educação na Madeira.

O presidente do Governo Regional disse ainda que será reforçado o kit bebé, e que a redução do preço das creches será alargada ao pré-escolar.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”513″ slug=”gastos-com-educacao” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/thumbnail?version=1542820751311&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.