Governo da Madeira ratifica suspensão parcial do PDM de Santa Cruz

O conselho de Governo atribui ainda a organização das comemorações da Revolta da Madeira, do Dia do Trabalhador, e do Dia da Região à Secretaria Regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais.

O Governo Regional decidiu em conselho de Governo ratificar a suspensão parcial do Plano Diretor Municipal (PDM) de Santa Cruz.

Nas conclusões do conselho de Governo o executivo madeirense salientou ainda a importância da construção de uma unidade hoteleira em Santa Cruz, que o município vê como sendo de relevo, num investimento que vai contribuir para manter 350 postos de trabalho e criação 80 novos postos de trabalho.

Este investimento, refere o executivo madeirense, vai envolver investimento púbico quer do município de Santa Cruz como do Governo Regional, onde se inclui a requalificação da promenade dos Reis Magos, na construção de piscina natural, e na requalificação das infraestruturas existentes.

O conselho de Governo decidiu ainda atribuir a organização das comemorações da Revolta da Madeira, do Dia do Trabalhador, e do Dia da Região, à Secretaria Regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais.

Recomendadas

Primeiro Ciclo do Ensino Básico Recorrente tem 463 alunos na Madeira

Estes cursos permitem que adultos de todas as idades adquiram competências básicas de leitura, escrita e cálculo.

Artista Carlos Valente apresenta exposição de pintura aumentada

O artista explica que se trata de concentrar o olhar no pormenor e no fragmento, para destacar elementos plástico-formais que considera exemplares para pensar a técnica, o estilo e as opções temáticas do pintor.

Jardim dos Sabores junta gastronomia e talentos artísticos e culturais madeirenses

A promoção da sustentabilidade ambiental é um dos pilares do projeto, sendo que durante o evento vai ser proibido o uso de palhinhas e de copos de plástico, que dão lugar aos copos reutilizáveis.
Comentários