[weglot_switcher]

Governo da Madeira vai reduzir IRC para PME para os 12%

A medida vai ser incluída no próximo Orçamental Regional.
25 Outubro 2019, 14h15

O Governo da Madeira vai reduzir o IRC das pequenas e médias empresas para os 12% já no próximo Orçamento Regional.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, refere que a medida visa apoiar o empreendedorismo e a política de redução fiscal na Madeira. O governante salientou ainda que  continuam abertas candidaturas no Empreender 2020, onde existem ainda verbas disponíveis, apesar dos 79 projectos aprovados no valor de 32 milhões de euros.

Albuquerque sublinhou que apesar da redução de receita por via da baixa do IRC, a região ganha através de uma maior dinamização económica, e a região “arrecada mais receita porque se tivermos uma economia dinâmica onde as empresas possam desenvolver as suas atividades recebemos de forma direta e indirecta”.

O governante disse ainda que estão previstas “iniciativas múltiplas e variadas” para as empresas, mas que esta descida do IRC é simbólica, e coloca a taxa de IRC equivalente à da Irlanda.

“É das regiões (Irlanda) que tem maior empreendedorismo, capacidade de iniciativa e de realização empresarial e maior atractividade. A Madeira damos um exemplo em termos nacionais e europeus”, reforçou o governante.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.