[weglot_switcher]

Governo desaconselha os portugueses a saírem de casa para as férias da Páscoa

“Desaconselhamos vivamente as férias da Pascoa neste momento. As pessoas devem desejavelmente manter-se nas áreas onde têm residência permanente”, defendeu o ministro da Administração Interna.
  • Cristina Bernardo
16 Março 2020, 14h15

O Governo desaconselhou hoje os portugueses a realizarem deslocações durante as férias da Páscoa. A recomendação partiu hoje do ministro da Administração Interna, num momento em que Portugal conta com 331 casos confirmados de Covid-19.

“Relativamente às deslocações, temos um principio que é de retorno de nacionais relativamente ao seu local de residência, mas desaconselhamos vivamente as férias da Pascoa de nacionais neste momento”, disse Eduardo Cabrita esta segunda-feira em conferência de imprensa após a realização de uma videoconferência com os seus homólogos europeus.

“As pessoas devem reduzir o que é o contacto social e devem desejavelmente manter-se nas áreas onde têm residência permanente”, defendeu o ministro.

Minutos antes, Eduardo Cabrita tinha anunciado que Portugal e Espanha vão limitar as suas fronteiras a nove pontos de passagem entre os dois países a partir desta segunda-feira, com as autoridades a controlar a passagem de pessoas nestes pontos.

Já o transporte de mercadorias e de produtos alimentares vão ter “via verde” entre os dois países garantiu o ministro.

“É fundamental manter a economia a funcionar. Mercadorias não são transmissores do coronavírus. Temos de manter a cadeia alimentar a funcionar”, afirmou Eduardo Cabrita, apontando que a “situação sanitária” dos camionistas será acompanhada.

Dois milhões de alunos em Portugal ficam em casa a partir de hoje até, pelo menos, 13 de abril, devido à crise do coronavírus. A medida inclui as duas semanas previstas para férias da Páscoa. O encerramento das escolas vai ser revisto a nove de abril pelo Governo.

https://jornaleconomico.pt/noticias/portugal-e-espanha-passam-a-ter-apenas-nove-fronteiras-abertas-a-partir-de-hoje-560048

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.