[weglot_switcher]

Governo diz que “começa a ser altura de pensar na abertura das discotecas”

O secretário de estado dos Assuntos Parlamentares defendeu em entrevista à “RR” que esta é a altura para começar a pensar na reabertura do sector noturno devido ao “nível de vacinação”
15 Julho 2021, 09h28

O secretário de estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, admitiu que está na altura de “pensar na abertura das discotecas”. “A questão das discotecas, acho que já começa a ser altura de poderemos pensar abertamente nessa solução, tendo em conta que estamos já com este nível de vacinação”, disse Duarte Cordeiro à “Rádio Renascença“.

O governante defende ser importante “pensar em medidas que permitam associar a liberdade de circulação, de abertura de determinadas atividades com a necessidade de vacinação para também estimular os jovens à vacinação”. A reabertura de discotecas poderá ser uma das estratégias para convencer os jovens a vacinar-se.

Apesar de acreditar que está na hora de pensar na reabertura do sector noturno, Duarte Cordeiro afirmou que ainda não existe um “dia para a libertação”, como fez o Reino Unido que vai terminar com restrições a 19 de julho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.