[weglot_switcher]

Proibido entrar e sair da Área Metropolitana de Lisboa este fim de semana

Medida serve “para procurar conter aumento de incidência” na região. Proibição, que se prolonga até segunda-feira às 6h00, não impede circulação entre concelhos da Área Metropolitana de Lisboa.
18 Junho 2021, 15h00

O Governo decidiu proibir a circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa (AML) no fim de semana. A medida, que entra em vigor a partir das 15h00 desta sexta-feira, 18 de junho, limita a circulação até à 6h00 da manhã de segunda-feira, 21 de junho.

Apesar de não serem permitidas entradas e saídas na AML durante o fim de semana, a circulação entre os concelhos inseridos nesta área não está proibida, explicou Mariana Vieira da Silva durante o briefing do Conselho de Ministros, esta quinta-feira.

“Como podem verificar pelos dados, em toda a Área Metropolitana existe um alto crescimento. Durante este período, a existência de uma fiscalização em cada concelho é mais difícil. O nosso objetivo já não é [impedir] essa transmissão entre concelhos, que já está muito elevada, é controlar o que ainda está fora dessa área metropolitana”, esclareceu a ministra da Presidência.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.