[weglot_switcher]

Governo garante passe com desconto para os 70 mil utentes da Fertagus a partir de abril

Em comunicado o Governo, a Área Metropolitana de Lisboa e a Fertagus sublinham que estão a trabalhar em conjunto, desde a primeira hora, para que seja possível incluir o serviço da rede ferroviária suburbana da ponte 25 de abril.
  • Foto cedida
20 Fevereiro 2019, 16h21

A Área Metropolitana de Lisboa (AML), o Governo e a Fertagus  vieram a público garantir que os 70 mil utentes da Fertagus vão ter direito ao desconto no passe a partir de abril.

Num comunicado emitido esta quarta-feira, as três entidades assumem que têm “vindo a trabalhar em conjunto, desde a primeira hora, para que seja possível incluir o serviço da Fertagus (na sua totalidade, entre Lisboa e Setúbal) nos passes metropolitanos e municipais que entrarão em vigor a partir de abril”, sendo que “o modelo está neste momento numa fase de formalização com as diversas entidades envolvidas”.

Este comunicado conjunto das três entidades surge depois da notícia veiculada esta quarta-feira pelo “Diário de Notícias” esta quarta-feira, que dava conta de que a mais de um mês de entrar em vigor o passe único na Área Metropolitana de Lisboa” ainda não estava confirmada a inclusão da Fertagus no sistema que promete ser a maior mudança no âmbito da mobilidade no país.

Uma situação que poderia levar 70 mil portugueses a não terem o denominado passe único, algo que face a este comunicado poderá não se concretizar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.