[weglot_switcher]

Governo inaugura radar de vigilância na costa do Algarve

Os ministros da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, e do Mar, Ana Paula Vitorino, vão inaugurar amanhã o módulo de radar do sistema ‘Costa Segura’, para monitorizar a costa algarvia.
25 Julho 2017, 16h56

O ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, e a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, presidem amanhã às cerimónias de inauguração do módulo de radar do sistema “Costa Segura”.

Este novo sistema permitirá, em tempo real, monitorizar as embarcações na costa do Algarve, ao largo de Portimão.

O Jornal Económico apurou que o radar do Sistema ‘Costa Segura’, ficará localizado na Ponta do Altar, com o objetivo de melhorar as condições de patrulhamento, busca e salvamento marítimos, integrando-se nos restantes módulos do sistema, que já se encontram em operação em território nacional.

Após este evento, os dois governantes irão presidir à assinatura do auto de consignação da empreitada de reabilitação de escadas e defensas nos portos de Pesca do Arade, na bacia portuária de Lagoa e Portimão, de Lagos e de Sagres, além de anunciarem a reabilitação das redes de água e de energia elétrica.

José Azeredo Lopes e Ana Paula Vitorino seguirão depois para Olhão, onde irá decorrer a assinatura do protocolo entre a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve e a Direção-Geral da Autoridade Marítima para cedência da antiga casa dos pilotos da Ilha de Farol para instalação de um posto marítimo.

Proceder-se-á ainda à assinatura de um protocolo entre a Docapesca e a Câmara Municipal de Olhão, relativo à reabilitação das três rampas de abastecimento às ilhas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.