[weglot_switcher]

Governo já enviou anteprojeto das Grandes Opções do Plano de 2019

Governo remeteu hoje ao Conselho Económico e Social (CES) o anteprojeto das Grandes Opções do Plano (GOP) de 2019, com vista à obtenção do necessário parecer.
  • Tiago Petinga/Lusa
14 Setembro 2018, 18h46

O Governo remeteu hoje ao Conselho Económico e Social (CES) o anteprojeto das Grandes Opções do Plano (GOP) de 2019, com vista à obtenção do necessário parecer, anunciou hoje um comunicado do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas.

“Este documento apresenta as principais linhas de orientação estratégica para o último ano da legislatura, em estreita articulação com a estratégia de médio prazo preconizada nos seis pilares do Programa Nacional de Reformas: qualificação dos portugueses; promoção da inovação na economia portuguesa; valorização do território; modernização do Estado; redução do endividamento da economia; e reforço da coesão e igualdade social”, esclarece o referido comunicado.

Segundo o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, “as GOP fazem uma síntese dos principais resultados alcançados com a implementação da estratégia definida pelo Governo e apresentam ainda algumas das novas medidas a executar em 2019”.

“Dessa forma, o Governo pretende continuar, em 2019, o desenvolvimento das políticas públicas que têm conduzido o País numa trajetória de crescimento sustentado, baseada na promoção de uma sociedade mais coesa e justa, e garantindo, simultaneamente, a manutenção de finanças públicas sãs e equilibradas. Assim, mantendo uma linha persistente de superação dos bloqueios estruturais enfrentados pelo País, será possível garantir mais crescimento, melhor emprego e maior igualdade”, promete o Governo e o ministério liderado por Pedro Marques.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.