[weglot_switcher]

Governo lança apoio de porta a porta nas aldeias afetadas pelos incêndios de junho

Os concelhos de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra vão contar com novas iniciativas para atenuar dos danos causados pelos fogos.
28 Agosto 2017, 10h21

O Governo lançou esta segunda-feira um novo apoio destinado às aldeias afetadas pelos incêndios que deflagraram no país no passado mês de junho. Os concelhos de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra vão contar com uma nova iniciativa porta a porta para atenuar dos danos causados pelos fogos.

As populações das aldeias da zona Centro vão ser receber indicações sobre necessidades de acompanhamento social ou médico e obter informação sobre prestações da Segurança Social, situação dos veículos ardidos, emissão de certidões, requisição do documento de identificação e apoio a agricultores, segundo o anúncio foi feito esta manhã pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

“Nas próximas semanas duas equipas constituídas por técnicos da Segurança Social, dos serviços do Instituto dos Registos e Notariado e da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro vão promover uma ação porta a porta”, refere a nota do Governo, na qual estão envolvidos os ministérios do Trabalho, da Justiça e da Agricultura.

O gabinete de José António Vieira da Silva adianta que a iniciativa não tem custos e visa aproximar os serviços públicos dessas populações e alerta, no mesmo comunicado, que as equipas que dela fazem parte vão estar devidamente identificadas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.