Governo lança concurso para apoio à digitalização de PME

Governo lançou um concurso de apoio à digitalização das Pequenas e Médias Empresas (PME) com apoios até 4,2 milhões de euros, divulgou hoje o Ministério da Economia.

As candidaturas a este programa, designado Vale Indústria 4.0, decorrem até 29 de setembro e podem concorrer empresas de Portugal Continental que tenham pelo menos três trabalhadores, disse o Ministério em comunicado, acrescentando que o apoio tem a duração de um ano e o valor máximo é de 7.500 euros por empresa.

A Secretária de Estado da Indústria, Ana Lehmann, afirmou, citada no comunicado, que o programa tem por objetivo “disponibilizar às empresas as ferramentas necessárias para promover a definição de uma estratégia tecnológica à medida de cada uma, com o objetivo de melhorar a competitividade e de potenciar o crescimento”.

Podem concorrer empresas que queiram reforçar a componente digital, seja através da construção de um ‘site’, implementação de comércio eletrónico, realidade aumentada, inteligência artificial, entre outros.

O Governo disse ainda esperar, nos próximos quatro anos, atribuir no total 12 milhões de euros em apoios a cerca de 1.500 empresas.

Quanto às empresas que prestarão estes serviços às PME, o Governo fez um concurso no início do ano, existindo atualmente 381 entidades acreditadas.

Recomendadas

Montalegre faz sessões de esclarecimento de combate à vespa velutina

A Câmara de Montalegre, através do Gabinete Técnico Florestal (GTF), promove três sessões de esclarecimento que visam combater a denominada Vespa Velutina, mais conhecida por “vespa asiática”. As sessões estão abertas a toda a comunidade. As acções, coordenadas pelo técnico José Luís Tavares, decorrem em Fafião (26 de Agosto, no Ecomuseu de Barroso – Vezeira […]

Vieira da Silva aguarda com tranquilidade pedidos de fiscalização da lei laboral

O ministro do Trabalho e da Segurança Social afirmou esta quarta-feira que vai aguardar com tranquilidade os eventuais pedidos de fiscalização da constitucionalidade das alterações à lei laboral, nomeadamente do alargamento do período experimental de 90 para 180 dias. O diploma que altera o Código do Trabalho foi promulgado na segunda-feira pelo Presidente da República […]

Ministério da Agricultura lança plano de recuperação florestal para Mação, Sertã e Vila de Rei

O Governo criou já o Grupo de Trabalho que vai elaborar o Plano Integrado de Transformação Territorial para os concelhos de Mação, Sertã e Vila de Rei, recentemente afectadas por grandes incêndios. O objectivo deste plano é recuperar a área ardida e activar a gestão agroflorestal. Trata-se de uma iniciativa conjunta dos Gabinetes dos Ministros […]
Comentários