[weglot_switcher]

Governo manda Juntas de Freguesia reabrir postos de correio para assegurar entrega ao domicílio de pensões

De acordo com o Governo, “estima-se que cerca de 100 mil dos 370 mil pensionistas que recebem mensalmente os vales não tenham de se deslocar, garantindo assim a segurança do principal grupo de risco nesta pandemia do Covid-19”.
  • Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos
31 Março 2020, 17h51

A fim de cumprir o estabelecido pelo decreto de lei relativo ao Estado de Emergência, o Ministério das Infraestruturas e da Habitação enviou esta terça-feira, 31 de março, uma carta à Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) a ordenar às Juntas de Freguesias a reabertura dos postos de correio dos CTT nas localidades que os tenham encerrado.

De acordo com a carta assinada pelo ministro Pedro Nuno Santos, os postos dos CTT deverão estar abertos todos os dias, “ainda que de forma condicionada”, entre as 9h00 e as 12h00.

A decisão do Governo justifica-se pela necessidade de assegurar “os serviços postais que, nesta altura de crise, garantem a entrega ao domicílio das pensões de muitos dos nossos idosos”. Também esta terça-feira, os CTT anunciaram que iriam entregar ao domicílio vales de pensão e o seu pagamento, de forma gratuita.

“Estima-se que cerca de 100 mil dos 370 mil pensionistas que recebem mensalmente os vales não tenham de se deslocar, garantindo assim a segurança do principal grupo de risco nesta pandemia do Covid-19”, adiantou o Governo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.