[weglot_switcher]

Governo: Portugal é o sétimo país da Europa que realiza mais testes

Secretário de Estado da Saúde disse que o país está a realizar testes para o novo coronavírus em 83 mil pessoas por milhão de habitantes.
  • António Lacerda Sales, secretário de Estado da Saúde
3 Junho 2020, 14h08

O Governo diz que Portugal é o sétimo país da Europa que mais testes de rastreio da Covid-19 realiza por milhão de habitantes.

“Temos em testes acumulados mais de 860 mil testes e estamos a testar por milhão de habitante mais de 83 mil, o que significa que somos o sétimo país da Europa”, disse hoje o secretário de Estado da Saúde na habitual conferência de imprensa diária das autoridades de saúde.

“É evidente que quem mais testa, mais encontra. Este esforço que estamos a fazer ma região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) tem a ver exatamente com isto, com o esforço enorme que estamos a fazer por testar cada vez mais. Numa estratégia global de circunscrevermos estes focos, de facto, os resultados são proporcionais a este nosso esforço de testagem”, afirmou António Lacerda Sales.

Portugal atingiu hoje os 33.261 casos confirmados de Covid-19, mais 366 face ao dia anterior, e 1.447 vítimas mortais, o que perfaz um aumento de 11 óbitos nas últimas 24 horas. Segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), o país ultrapassou a barreira dos 20 mil casos recuperados, tendo registado mais 210 pessoas curadas nas últimas 24 horas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.