[weglot_switcher]

Governo Regional investe 40 milhões de euros na recuperação dos canais de rega

Susana Prada sublinhou que os municípios do Funchal, Santa Cruz e Ponta do Sol, têm obrigatoriamente de fazer o mesmo. Têm de “recuperar as roturas nas redes para que a água não seja desperdiçada e chegue a todos, às casas e à rega”.
7 Setembro 2019, 10h30

A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, afirmou na passada quinta-feira que o Governo Regional está a fazer investimentos no valor de 40 milhões de euros para recuperar os canais de rega.

“O Governo Regional está a fazer tudo o que está ao seu alcance para disponibilizar a água necessária aos agricultores, ou seja, está a intervir na diminuição das perdas das levadas, através da recuperação dos canais de rega”, disse a Secretária, durante uma visita à reparação de 22 quilómetros da Levada das Figueiras, em Machico.

O Governo está também a intervir nas redes degradadas dos municípios seus aderentes, Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Santana, Machico e Porto Santo, que, segundo Susana Prada representam 30% das perdas da Região.

Susana Prada sublinhou que os restantes municípios, nomeadamente o Funchal, Santa Cruz e Ponta do Sol, têm obrigatoriamente de fazer o mesmo, ou seja, têm de “recuperar as roturas nas redes para que a água não seja desperdiçada e chegue a todos, às casas e à rega”.

A Secretária fez questão de salientar que o Governo Regional subsidia, através da tarifa de rega, com três milhões de euros, para que os agricultores não sejam onerados com aumentos na sua fatura.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.