[weglot_switcher]

Governo repudia atos criminosos e violentos contra o Sporting

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, garante estar atento a estes fenómenos e assegura que estão a ser tomadas medidas de segurança para a final da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana, no Jamor.
15 Maio 2018, 21h05

O Governo manifestou esta terça-feira “repúdio” perante as agressões a jogadores e membros da equipa técnica do Sporting. O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, garante estar atento a estes fenómenos e assegura que estão a ser tomadas medidas de segurança para a final da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana, no Jamor.

“Há um repúdio veemente para com atos de violência, vandalismo criminosos como os que ocorreram esta tarde. Quero mostrar solidariedade para jogadores, técnicos e quem foi agredido”, afirmou João Paulo Rebelo, recordando o título europeu de seleções conquistado em 2016 e o orgulho luso na modalidade. “Futebol é igual a orgulho nacional e a desporto de excelência. Estes atos foram protagonizados por criminosos e não adeptos, que merecem uma resposta corajosa”.

A secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, confirma que foram detidas 21 pessoas, depois de um grupo de cerca de 50 encapuzados ter entrado em confrontos na Academia do Sporting. A SIC Notícias avança que os detidos pela GNR pertencem à claque Juve Leo.

Entre os agredidos estão o treinador Jorge Jesus e vários jogadores, incluindo Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic. Em comunicado, o Sporting confirmou os acontecimentos registado na Academia de Alcochete, atitudes que “configuram a prática de crime e que em nada honram e enobrecem” o nome do clube.

“Vamos tomar medidas para que a final da Taça de Portugal decorra da melhor forma e estejam reunidas as condições para que se viva a festa do festival e do desporto”, garantiu João Paulo Rebelo. “No domingo tem de haver uma demonstração clara que futebol é um orgulho nacional”, reitera.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.