Governo vai avançar com nova Expo na zona ocidental de Lisboa

Já vários especialistas consideram que este empreendimento de reconversão urbana na zona ribeirinha de Pedrouços será de dimensão equivalente ao que deu origem à Expo 98, agora designado Parque das Nações.

O Governo vai apresentar, na próxima segunda-feira, em cerimónia oficial, o projeto para a reconversão urbana e ribeirinha da zona de Pedrouços, que abrange os concelhos de Lisboa e de Oeiras.

O projeto prevê o investimento de várias centenas de milhões de euros ao longo dos próximos anos.

O plano de reconversão urbana desta zona vai designar-se ‘Ocean Campus’, e será essencialmente dedicado às atividades relacionadas com o mar.

Já vários especialistas consideram que este é um empreendimento de reconversão de dimensão equivalente ao que deu origem à Expo 98, agora designado Parque das Nações.

O Jornal Económico sabe que o evento terá lugar na próxima segunda-feira do edifício poente da Docapesca, na Avenida Brasília, em Pedrouços.

No âmbito desta cerimónia, será lançado o concurso público para a concessão da nova marina de Pedrouço, além de ser inaugurada a ‘ciclovia do mar’.

 

Ler mais
Recomendadas
pedro-pardal-henriques

Motoristas avançam com greve ao trabalho suplementar no início de setembro

O sindicato dos motoristas de matérias perigosas vai entregar hoje o pré-aviso de greve ao trabalho suplementar, após não chegarem a acordo com os patrões. “O único regime em que as pessoas podem fazer trabalho suplementar sem receberem é a Coreia do Norte”, disse Pardal Henriques.

Adivinhar o futuro

É necessário o relançamento de uma política fiscal que favoreça a atividade empresarial, sobretudo que permita o incremento da competitividade.

Dividir Google, Amazon, Facebook, Apple e Microsoft: o Oriente agradece

Atualmente, quando se pensa na divisão das megaempresas para ganhar terreno no plano concorrencial, não se pode pensar apenas no plano económico, também importa pensar no plano geopolítico.
Comentários