Governo vai avançar com nova Expo na zona ocidental de Lisboa

Já vários especialistas consideram que este empreendimento de reconversão urbana na zona ribeirinha de Pedrouços será de dimensão equivalente ao que deu origem à Expo 98, agora designado Parque das Nações.

O Governo vai apresentar, na próxima segunda-feira, em cerimónia oficial, o projeto para a reconversão urbana e ribeirinha da zona de Pedrouços, que abrange os concelhos de Lisboa e de Oeiras.

O projeto prevê o investimento de várias centenas de milhões de euros ao longo dos próximos anos.

O plano de reconversão urbana desta zona vai designar-se ‘Ocean Campus’, e será essencialmente dedicado às atividades relacionadas com o mar.

Já vários especialistas consideram que este é um empreendimento de reconversão de dimensão equivalente ao que deu origem à Expo 98, agora designado Parque das Nações.

O Jornal Económico sabe que o evento terá lugar na próxima segunda-feira do edifício poente da Docapesca, na Avenida Brasília, em Pedrouços.

No âmbito desta cerimónia, será lançado o concurso público para a concessão da nova marina de Pedrouço, além de ser inaugurada a ‘ciclovia do mar’.

 

Ler mais
Recomendadas

CDS quer actualização do Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa

Os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca, Ilda Araújo Novo e Hélder Amaral querem saber se está já em curso alguma actualização ao Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa e seus vectores, elaborado em 2016, e se não, para quando está pensada essa actualização. E enviaram a pergunta ao ao ministro da Agricultura, Florestas […]

Crise dos Combustíveis. CAP aconselha agricultores a “constituírem reservas e tomar medidas de prevenção”

Afinal a crise dos combustíveis não chegou ao fim. Sem conseguir um acordo com a Antram — Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias, o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou uma greve “cirúrgica” ao trabalho suplementar, feriados e fins-de-semana, entre 7 e 22 de Setembro. Por isso a CAP — […]

SIC e RTP1 foram os canais que mais peças emitiram sobre as eleições europeias

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social concluiu que o canal do grupo Impresa divulgou 189 peças com a presença de candidaturas às eleições para o Parlamento Europeu, que representam menos de 3% do tempo total de noticiários analisados.
Comentários