[weglot_switcher]

“Grandes” da Bundesliga doam 20 milhões de euros a clubes afetados pelo coronavírus

Bayern de Munique, Borussia Dortmund, RB Leipzig e Bayer Leverkusen, clubes que participaram na Liga dos Campeões esta temporada, chegaram a um acordo para doar 20 milhões de euros das suas receitas para as equipas mais desfavorecidas financeiramente da Bundesliga e 2.Bundesliga.
27 Março 2020, 15h17

O Bayern de Munique, o Borussia Dortmund, o RB Leipzig e o Bayer Leverkusen vão doar parte de sua receita (20 milhões de euros no total) a clubes da Bundesliga (primeira liga alemã) e às equipas da 2.Bundesliga (segunda liga alemã) que neste momento lutam para lidar com o impacto do Covid-19, segundo o portal “Palco23”.

Os fundos destinam-se a equipas com “dificuldades causadas pela pandemia de coronavírus”. O dinheiro é proveniente das receitas dos direitos televisivos correspondentes à competição doméstica. A principal razão pela qual foram selecionados estes quatro clubes, prende-se com o facto de terem participado na presente edição da Liga dos Campeões.

O conselho de administração da DFL, o braço administrativo do futebol profissional na Alemanha afirma que “esta campanha destaca que a solidariedade na Bundesliga e na 2.Bundesliga não é um segredo”. Será este grupo de trabalho que definirá os critérios de distribuição, com base no volume de ajuda solicitada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.