[weglot_switcher]

Greta Thunberg chega à Doca de Alcântara na manhã de terça-feira

Greta Thunberg foi convidada também para estar presente numa sessão na Assembleia da República, mas não confirmou ainda a sua presença
1 Dezembro 2019, 09h25

A ativista ambiental sueca Greta Thunberg anunciou a sua chegada a Lisboa na sua conta no Twitter, anunciando que está previsto atracar na Doca de Alcântara, no final do pontão encostado ao Rio Tejo, junto à Gare Marítima de Alcântara. na manhã de terça-feira, antes de viajar para a capital espanhola para participar na cimeira sobre as Alterações Climáticas (COP25).

“Dia 18. Estamos a caminho da Europa. O dia previsto para a chegada é terça-feira de manhã. Vamos chegar à Doca de Alcântara, Lisboa. Esperamos encontrar-vos aí!”, refere a jovem ativista, de 16 anos, em mensagem no Twitter.
Em comunicado enviado à Lusa, a ZERO (Associação Sistema Terrestre Sustentável) divulgou a mensagem de Greta Thunberg, que atravessou o Atlântico de veleiro.

À chegada, a jovem ativista vai ser recebida pelo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, estando ainda prevista uma conferência de imprensa no local, indicou a associação.

Greta Thunberg foi convidada também para estar presente numa sessão na Assembleia da República, mas não confirmou ainda a sua presença e nos últimos dias surgiram indicações, não oficiais, de que a jovem sueca não irá ao Parlamento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.