[weglot_switcher]

Greta Thunberg volta a responder a Trump: “Uma adolescente a trabalhar para controlar a sua raiva”

À semelhança do que já tinha feito com Bolsonaro e Putin, a jovem respondeu através do seu perfil nas redes sociais.
  • Greta Thunberg
13 Dezembro 2019, 11h11

Depois de ser eleita pela revista ‘Time’ como personalidade do ano de 2019, várias foram as reações que se geraram, entre elas, talvez a mais polémica a do presidente dos Estados-Unidos, Donald Trump, que sugeriu à jovem ativista sueca que fosse ver mais filmes com os amigos, que relaxasse mais, e ainda acusou Greta de ter problemas em gerir a sua “raiva”.

Mais uma vez, a jovem ativista volta a responder ao presidente norte-americano ao alterar a sua descrição no Twitter: “Uma adolescente a trabalhar para controlar a sua raiva. Atualmente a relaxar enquanto vê um filme antigo com amigos”.

A ativista ambiental volta assim a responder à letra a um líder mundial, à semelhança do que já tinha feito com Jair Bolsonaro e Vladimir Putin.

Quando foi criticada por Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, que apelidou a ativista sueca de “pirralha”, a jovem prontamente colocou esta mesma palavra na sua biografia.

Vladimir Putin também proferiu algumas declarações dizendo que a Greta seria uma jovem simpática e generosa, mas mal informada, afirmações que a ativista de 16 anos rapidamente colocou, mais uma vez, na sua biografia do Twitter – “uma jovem generosa mas mal informada”.

Em setembro, a ativista ambiental também reagiu às declarações de Donald Trump sobre si. A jovem sueca mudou a sua descrição no Twitter para ” rapariga muito feliz com um futuro maravilhoso e risonho”.

Esta foi a resposta a Trump, depois de o presidente norte-americano ter reagido ao discurso emotivo de Greta Thunberg nas Nações Unidas durante a cimeira do clima em setembro, de forma aparentemente sarcástica. “Ela parece uma rapariga muito feliz com um futuro maravilhoso e risonho. Gostei de a ver”, escreveu Donald Trump no Twitter.

https://jornaleconomico.pt/noticias/greta-responde-a-trump-descrevendo-se-agora-como-uma-rapariga-muito-feliz-com-um-futuro-maravilhoso-493603

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.