Greve dos combustíveis? Ministro aconselha portugueses a abastecer antes de 12 de agosto

“Temos todos de nos preparar. O Governo está a fazer o seu trabalho [para evitar a greve], mas todos podíamos começar a precaver-nos, em vez de esperarmos pelo dia 12, que não sabemos se vai acontecer [a paralisação]”, disse Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas.

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, defendeu esta quarta-feira que os portugueses devem começar a “abastecer” as suas viaturas para “se precaverem” no caso de haver greve dos motoristas a partir do próximo dia 12 de agosto.

“Temos todos de nos preparar. O Governo está a fazer o seu trabalho [para evitar a greve], mas todos podíamos começar a precaver-nos, em vez de esperarmos pelo dia 12, que não sabemos se vai acontecer [a paralisação]. Era avisado podermo-nos abastecer para enfrentar com maior segurança o que vier a acontecer”, disse Pedro Nuno Santos aos jornalistas em Matosinhos, à margem da apresentação de um investimento na ferrovia.

Dois sindicatos de motoristas entregaram um pré-aviso de greve com início em 12 de agosto que propõe serviços mínimos de 25% em todo o território nacional, enquanto na greve de abril, que levou a uma corrida aos postos de abastecimento de combustível eram de 40% apenas em Lisboa e Porto.

Recomendadas

TAP: Governo diz que existe um “acordo de princípio” com os acionistas privados. Nacionalização não está totalmente afastada

Apesar de já existir um acordo de princípio, o Governo disse que está preparado para avançar para a nacionalização. O Executivo espera ter o processo concluído nas “próximas horas”.

Governo aprova medida que trava providência cautelar na TAP

Com este medida, o Governo coloca assim um travão no processo movido pela Associação Comercial do Porto.

Espanha regista cinco mortes e 134 novos casos nas últimas 24 horas

Espanha registou cinco mortes nas últimas 24 horas com a Covid-19 e 134 novos casos de pessoas infetadas, segundo o relatório diário com a atualização da situação epidemiológica no país.
Comentários