[weglot_switcher]

Greve dos motoristas: Tribunal rejeita impugnação dos serviços mínimos

O tribunal considerou que não existem razões para ir contra os mínimos estabelecidos pelo Governo.
9 Agosto 2019, 11h57

A impugnação pedida pelos motoristas aos serviços mínimos foi rejeitada pelo tribunal, avança a TSF. O tribunal considerou que não existem razões para ir contra os mínimos estabelecidos pelo Governo.

O Governo decretou esta semana serviços mínimos entre 50% e 100% para a greve dos motoristas de mercadorias que se inicia no dia 12 por tempo indeterminado, anunciou o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, na quarta-feira.

Os serviços mínimos serão de 100% para abastecimento destinado à REPA – Rede de Emergência de Postos de Abastecimento, portos, aeroportos e aeródromos que sirvam de base a serviços prioritários.

O Governo decretou ainda serviços mínimos de 100% para abastecimento de combustíveis para instalações militares, serviços de proteção civil, bombeiros e forças de segurança.

Para abastecimento de combustíveis destinados a abastecimento dos transportes públicos foram decretados serviços mínimos de 75%.

Já nos postos de abastecimento para clientes finais, os serviços mínimos são de 50%.

https://jornaleconomico.pt/noticias/greve-de-motoristas-dos-50-aos-100-conheca-os-servicos-minimos-decretados-pelo-governo-476495

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.