[weglot_switcher]

Greve dos trabalhadores dos impostos vai ser apoiada por fundo de greve

A greve do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), marcada para de 1 a 5 de dezembro próximos, vai beneficiar do apoio do fundo de greve.
22 Outubro 2021, 20h16

A greve do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), marcada para de 1 a 5 de Dezembro próximos, vai beneficiar do apoio do fundo de greve, referiu em comunicado aquela estrutura sindical

A decisão foi tomada pelo Conselho Geral do STI, que reuniu esta sexta-feira extraordinariamente, precisamente com o objetivo de apreciar e votar a proposta da Direcção Nacional de se recorrer ao fundo de greve para apoio à paralisação referida.

Recorde-se que a paralisação é organizada em protesto contra a demora na regulamentação da revisão da carreira, contra a crescente degradação no funcionamento e perda de autoridade da Autoridade Tributária e Aduaneira, o sistema de avaliação de desempenho, ou as funções “robóticas” que travam o combate à fraude e à evasão fiscal.

Segundo o STI, o Governo esquece-se “que sem impostos não há Estado” e “sem Estado não há SNS, Segurança, Ensino Público, Estradas Públicas e todos os demais bens e serviços que são do Povo”. Isto para além das funções aduaneiras da AT de controlo da fronteira externa a nível da Europa comunitária.

Estão abrangidos “todos os serviços dependentes da Autoridade Tributária e Aduaneira e da Autoridade Tributária e Assuntos Fiscais da Região Autónoma da Madeira”.

O pré-aviso prevê a paralisação entre o início do dia 1 e o final do dia 5 de dezembro, mas o sindicato admite estender as formas de luta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.