[weglot_switcher]

Greve na Ryanair a nível europeu é decidida hoje

Após as deliberações da reunião, a decisão final ser anunciada numa conferência de imprensa conjunta, que terá lugar pelas 15 horas.
24 Abril 2018, 08h35

Os tripulantes de cabine da transportadora aérea Ryanair, de sindicatos de diferentes países, vão decidir esta terça-feira se convocam uma greve geral de nível europeu.

A reunião realiza-se em Portugal, a convite do Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação (SNPVAC), na sequência de alegadas irregularidades nas convocatórias efetuadas durante o período de greves não consecutivas que este sindicato agendou e concretizou durante a Páscoa.

A greve de três dias intercalados que os tripulantes portugueses de cabine da Ryanair convocaram durante o período da Páscoa terminou a 4 de abril, mas novas greves, até com um âmbito europeu, perfilavam-se já no horizonte.

Aliás, os responsáveis pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) disse, na altura, que último dia de greve seria, também, o dia de dar início aos procedimentos para a greve europeia dos tripulantes de cabine da Ryanair.

Esta terça-feira, após as deliberações da reunião, a decisão final ser anunciada numa conferência de imprensa conjunta, que terá lugar pelas 15 horas.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.