[weglot_switcher]

Grupo AFA estuda hotéis Savoy para Lisboa e Porto

Ricardo Farinha, CCO do Grupo Savoy Signature, prevê recuperação “lenta do setor”, mas está confiante e anuncia nova unidade hoteleira na Madeira.
7 Agosto 2020, 14h36

O Grupo AFA – Avelino Farinha e Agrela tem uma presença crescente no segmento hoteleiro nacional e madeirense, tendo fechado 2019 com um volume de negócios de 45 milhões de euros neste ramos de artividdade, mais 23% que no exercício precedente. Com seis unidades hoteleiras, o grupo prepara-se para inaugurar mais um hotel, no Funchal, um investimento de 25 milhões de euros. Em entrevista ao Jornal Económico, Ricardo Farinha, Chief Commercial Officer da Savoy Signature, assume que o próximo grande objetivo do grupo é expandir a sua presença geográfica e passar a explorar unidades hoteleiras em Portugal Continental. Apesar do impacto negativo da Covid-19, este responsável prevê “uma recuperação bastante lenta”.

Qual a relação empresarial entre a Savoy Signature e o Grupo AFA, do empresário Avelino Farinha?
A Savoy Signature é detida pelo Grupo AFA, que iniciou atividade no setor hoteleiro em 2004, com a construção do hotel Calheta Beach. Em 2015, construiu o segundo hotel, o Saccharum, e no final do mesmo ano, adquiriu a sociedade denominada na altura Siet Savoy, S.A. adicionando mais três unidades hoteleiras ao seu portefólio.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 7 de agosto.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/receitas-do-turismo/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”172″ slug=”receitas-do-turismo” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/receitas-do-turismo/thumbnail?version=1585743845896&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.