[weglot_switcher]

Grupo Ageas Portugal compra dois edifícios de escritórios em Lisboa

Negócio faz parte de uma estratégia que resultará num investimento de 500 milhões de euros que a empresa pretende efetuar no mercado imobiliário nacional até ao final do ano.
2 Agosto 2021, 18h40

O grupo Ageas Portugal adquiriu dois novos edifícios destinados a escritórios em Lisboa no âmbito da estratégia de continuação do seu investimento no mercado imobiliário no país.

O ‘Classique’ fica localizado na Avenida Alexandre Herculano N23 e conta com cerca de 2.250 m2 e um total de 42 lugares de estacionamento. Por sua vez, o ‘Cais’ com uma área de cerca de 4.900 m2, encontra-se situado no Parque das Nações e inclui 118 lugares de estacionamento.

O objetivo da empresa na compra destes dois edifícios passa por desenvolver uma “estratégia de investimento sustentável e gerir ativamente os respetivos imóveis, os dois edifícios adquiridos já se encontram totalmente arrendados”, indica a Ageas Portugal em comunicado.

Estes dois edifícios juntam-se aos restantes imóveis já comprados pelo Grupo Ageas Portugal, incluindo os edifícios-sede em Lisboa e Porto, bem como outros que se encontram em estudo. O objetivo passa por até ao final do ano adquirir um total de 10 edifícios de escritórios, que englobam 60 mil m2, que resultará num investimento total de 500 milhões de euros.

Gilles Emond, responsável de Real Estate do Grupo Ageas Portugal, salienta que os edifícios da empresa “são dotados de características procuradas como um ambiente de trabalho de alta qualidade e uma localização privilegiada, refletindo-se nas várias transações de arrendamento, como é o caso de uma empresa líder do mercado de TI que se estabeleceu no nosso edifício da Rua Castilho, em Lisboa”, acrescentando que a empresa vai continuar a construir de forma progressiva o seu portefólio imobiliário com a “ambição de nos tornarmos referência como investidores responsáveis em Portugal”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.