[weglot_switcher]

Grupo da Sport Zone compra retalhista online de material desportivo

A Deporvillage é um dos principais operadores online de material desportivo especializado na Europa, tendo a sua sede em Espanha.
28 Junho 2021, 09h27

O grupo ISRG, dono da Sport Zone, anunciou esta segunda-feira a compra de 80% da Deporvillage, duas semanas depois de ter comunicado o acordo para a integração no grupo da holding do operador holandês Sports Unlimited Retail.

Apesar da aquisição ainda estar sujeita a aprovação da Autoridade da Concorrência, o grupo ibérico mantém o seu plano de expansão para liderar o segmento de retalho desportivo multimarca e omnicanal europeu. Atualmente, o grupo ISRG é composto pela Sport Zone, JD e Sprinter.

Com esta aquisição, o ISRG estima superar os 900 milhões de faturação, empregar mais de nove mil pessoas e dar um passo internacional importante abarcando mais de 60 modalidades desportivas e mil marcas.

Segundo o comunicado do grupo, a Deporvillage é um dos principais operadores online de material desportivo especializado na Europa, tendo a sua sede em Manresa, na Catalunha. A empresa retalhista online de material desportivo foi lançada em Espanha em 2010 e teve uma rápida expansão internacional, estando a enviar pedidos para mais de 100 países.

“A nossa integração no ISRG é um novo marco histórico para a Deporvillage”, apontou Xavier Pladellorens, CEO da Deporvillage. “Para nós é um passo muito importante, no qual acreditamos que vamos contribuir com o nosso conhecimento digital ao mesmo tempo que aproveitamos as capacidades e oportunidades que nos surgem por pertencer a um grupo liderado pela JD Sports”.

No ano passado, a Deporvillage apresentou uma faturação de 117,8 milhões de euros e um benefício antes dos impostos de 7,7 milhões de euros. Até 31 de dezembro de 2020, a empresa apresentava um ativo bruto de 51,1 milhões de euros.

O diretor-geral do Iberian Sports Retail Group, Miguel Mota Freitas, também deu as boas-vindas à Deporvillage através de comunicado, assegurando que “a sua excelente equipa irá juntar as suas capacidades e sucessos ao nosso projeto de oferecer aos consumidores europeus a melhor experiência de compra de equipamentos desportivos multimarca e omnicanal do mercado”.

“A Deporvillage tem um forte foco no consumidor. É um líder do mercado espanhol nas suas categorias e tem um potencial significativo para uma maior expansão internacional. Damos as boas-vindas à equipa Deporvillage ao ISRG”, afirmou Peter Cowgill, presidente executivo da JD Sports.

De acordo com o comunicado, a aquisição da retalhista vai permitir uma especialização do grupo em categorias chave, algo que permitirá aumentar “significativamente as suas capacidades digitais no mercado de equipamentos desportivos e irá complementar o desenvolvimento das marcas Sport Zone e Sprinter”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.