[weglot_switcher]

Grupo de empresas que inclui Explorer, ECS, Ascendi, Galp e Santander doa 126 ventiladores no valor de dois milhões de euros

O grupo de empresas doadoras é composto pela Gotan SGPS, Ascendi, Explorer Investments, Banco Santander, Galp; ECS  Capital, Boutique dos Relógios e Riba Capital.
3 Abril 2020, 19h47

Há oito empresas que vão doar 126 ventiladores aos hospitais, durante o mês de maio, para fazer face à pandemia do Covid-19. Francisco Lorena, acionista da Gotan SGPS e Diogo Perestrelo, sócio da PLMJ, coordenaram esta iniciativa, revelou fonte ao Jornal Económico.

“Neste momento tão difícil que o nosso País atravessa, um conjunto de oito empresas vai doar 126 ventiladores ao SNS para reforçar a capacidade das unidades de cuidados intensivos dos hospitais portugueses. A doação envolve um investimento de cerca de 2 milhões de euros”, disse fonte da organização.

Os equipamentos foram encomendados a um produtor europeu de reconhecida qualidade, tendo a sua certificação e a oportunidade da doação sido confirmada pelo SNS em articulação com o Ministério da Economia,  prevendo-se a entrega dos 126 ventiladores aos hospitais portugueses durante o mês de maio.

O grupo de empresas doadoras é composto pela Gotan SGPS, de Francisco Champalimaud Lorena; pela Ascendi (uma operadora de infraestruturas de transporte); pela Explorer Investments de Rodrigo Guimarães; pelo Banco Santander; pela Galp; pela ECS  Capital; pela Boutique dos Relógios; e pela Riba Capital.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.