[weglot_switcher]

Grupo de trabalho faz progressos para resolver problemas do Aeroporto da Madeira

Ministério das Infraestruturas discorda das reservas apontadas pela Secretaria Regional do Turismo.
20 Abril 2021, 07h45

O grupo de trabalho que visa estudar os problemas da operação aérea da Madeira foi criado a 15 de dezembro de 2020 e dele fazem parte três entidades da região. Uma delas, a Secretaria Regional do Turismo e Cultura, disse que “não há necessidade de discutir o que já foi discutido”, a 24 de fevereiro, aquando da primeira reunião do grupo de trabalho. O Ministério das Infraestruturas e Habitação do Governo da República, por seu lado, afirma que as entidades que fazem parte deste grupo estão “empenhadas e dedicadas” em resolver os problemas da infraestrutura.

O grupo de trabalho integra três entidades da região e seus representantes: Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura, Filipe Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz (município onde se situa o aeroporto da Madeira), e Idalino Vasconcelos, presidente da Câmara Municipal do Porto Santo (onde se situa o outro aeroporto da região).

A estas entidades junta-se ainda Frederico Pinheiro, adjunto do ministro das Infraestruturas e da Habitação, bem como João Brilhante e, em substituição, Vítor Oliveira Martins, respetivamente técnico especialista e adjunto do gabinete do secretário de Estado Adjunto e das Comunicações.

Do grupo constam ainda representantes da Navegação Aérea de Portugal – NAV Portugal, da ANAC – Autoridade Nacional da Aviação Civil e da ANA- Aeroportos de Portugal.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 1 de abril.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.