PremiumGrupo FlixBus entra nos comboios e carros

Novos serviços da FlixCar e da FlixTrain deverão chegar a Portugal. Mercado nacional será abrangido pelo conceito FlixMobility.

A FlixBus, considerada a ‘Uber dos autocarros’, está a diversificar a sua atividade a grande velocidade. No ano passado, iniciou na Alemanha a operação da FlixTrain, para o setor do transporte ferroviário. E para 2020, prepara o lançamento da FlixCar, um novo serviço de partilha de viagens de carro. Questionado sobre a possibilidade de o grupo entrar em Portugal com estas duas novas áreas de atuação, Pablo Pastega não fechou a porta em relação à primeira hipótese e admitiu como certa a entrada em Portugal na segunda vertente.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Relacionadas

PremiumFlixbus, a “Uber dos autocarros”, já tem 140 mil clientes em Portugal

A empresa só entrou em Portugal em 2017, mas já liga por autocarro mais de 20 cidades nacionais a mais de 50 destinos externos. Pablo Pastega quer a abertura do mercado de ‘Expressos’.
Recomendadas

PAN pede campanha informativa sobre 5G em Matosinhos

Matosinhos tem uma Zonal Livre Tecnológica, promovida pelo CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento, da qual faz parte a NOS. A operadora usa a zona para testar 5G e em outubro anunciou ter coberto “integralmente” com a nova tecnologia móvel. Agora o PAN pede palestras, conferências e debates por toda a cidade para explicar o que é o 5G.

PremiumPropostas não vinculativas pela Brisa são esperadas até 19 de dezembro

O grupo José de Mello e o fundo Arcus, que controlam a maioria do capital, colocaram à venda 80% da empresa (40% cada um).

Transporte de passageiros nos aeroportos nacionais regista crescimento de 6,6%

Este valor representa um aumento de 7,8% em relação ao trimestre anterior num total de 18,8 milhões de passageiros. Em sentido inverso, o transporte de mercadorias verificou quebras de 12,9% nos portos marítimos nacionais, 15,9% por ferrovia e 5,8% por via rodoviária.
Comentários