[weglot_switcher]

Grupo espanhol de distribuição Coviran amplia presença em Portugal

Foi inaugurado o 261º supermercado da rede no nosso país, em Queijas, no concelho de Oeiras.
21 Setembro 2020, 19h13

O grupo espanhol de distribuição continua a ampliar a sua presença em Portugal, após a inauguração de uma nova loja no nosso país, localizada em Queijas, no concelho de Oeiras, ocorrida no passado dia 18 de setembro e divulgada oficialmente no passado dia 21 de setembro.

“Este é o 261º supermercado no território português, desde a sua entrada em 2011”, assinala um comunicado da Coviran, acrescentando que o grupo “aposta na proximidade adaptada aos clientes e no crescimento da economia local”.

“Localizada no centro de Queijas, esta loja caracteriza-se por ter uma área comercial de 200 metros quadrados, com duas caixas de saída e um sortido variado que se materializa nas zonas de cafetaria, padaria, frutas e legumes, talho, mercearia e congelados. Estas secções âncora representam uma aposta forte na qualidade e na excelência do serviço de proximidade”, adianta o referido comunicado.

O mesmo documento sublinha que “este é o primeiro supermercado Coviran do empresário e sócio Fernando Machado, com experiência no setor da distribuição, e com cinco colaboradores que asseguram o atendimento diário dos clientes do concelho de Oeiras”.

Os responsáveis do grupo de distribuição espanhol asseguram que “a Coviran em Portugal ocupa um espaço relevante no setor da distribuição portuguesa, com uma quota de 0,88%, com presença em 18 distritos e nas duas regiões autónomas insulares”.

“A quota ascende a 2,55% em estabelecimentos menores de 1.000 metros quadrados”, garante a administração da Coviran.

Segundo a nota informativa em causa, “ao nível da distribuição, tem implantadas três plataformas, que garantem uma total cobertura do território nacional, uma na zona norte (Vila do Conde), outra no sul do país (Algoz), e a última em Sintra-Lisboa, com 56.158 metros quadrados”.

A Coviran é uma cooperativa de retalhistas independentes do sector, formada por 2.467 sócios.

No final de 2019, contava com mais de 3.034 supermercados a operar sob a insígnia Coviran dispersos por toda a Península Ibérica.

Em Portugal, conta com um total de 261 supermercados localizados nos distritos de Aveiro, Açores, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Madeira, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu, e três plataformas logísticas.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.