[weglot_switcher]

Grupo Impresa reduz prejuízos até setembro para 165 mil euros

Os prejuízos da Impresa nos primeiros nove meses do ano atingiram os 165 mil euros, uma melhoria face aos 585 mil euros negativos registados em igual período do ano passado, anunciou a dona da SIC.
  • Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa.
24 Outubro 2017, 17h01

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Impresa refere que o resultado líquido no terceiro trimestre foi negativo em 250 mil euros, o que compara com 1,8 milhões de euros de prejuízos registados no período homólogo de 2016.

Entre janeiro e setembro, as receitas consolidadas decresceram 2,3% para 146,4 milhões de euros face ao ano anterior.

No terceiro trimestre, as receitas totais subiram 4,3% para 47,2 milhões de euros, “impulsionadas pelo crescimento em 10,5% das receitas de publicidade, reflexo transversal a todas as áreas do grupo, e pelo aumento das receitas de circulação”, refere a empresa liderada por Francisco Pedro Balsemão.

Nos nove primeiros meses do ano, o resultado antes de impostos, juros, amortizações e depreciações (EBITDA) desceu 1,3% para 8,6 milhões de euros, enquanto o ajustado dos custos de reestruturação aumentou 6,2% para 10,3 milhões de euros.

“O EBITDA consolidado no terceiro trimestre atingiu 2,5 milhões de euros, o que representa um ganho de 833% em relação ao EBITDA do período homólogo do ano passado, com ganhos refletidos em todos os segmentos do grupo”, acrescenta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.