Grupo ISQ investe seis milhões em laboratório de ensaios para indústria espacial

Os responsáveis consideram que este laboratório localizado em Castelo Branco para servir as indústrias nacionais aeronáutica e do espaço, é o maior existente em Portugal

O ISQ – Instituto de Soldadura e qualidade investiu cerca de seis milhões de euros no laboratório de ensaios de termodinâmica e aeroespaciais e estruturais de grandes dimensões (LABET).

Os responsáveis do ISQ consideram que este é o maior e o mais integrado laboratório português para ensaios de desenvolvimento, contendo o maior ‘shaker’ da Península Ibérica, as maiores instalações para aeroestruturas e integrando no mesmo sítio ensaios estáticos, dinâmicos e de vácuo.

Localizado em Castelo Branco, o LABET conta com parceiros nacionais e internacionais, como a Alenia Space, Astrium, Embraer, ESA – European Space Agency (Agência Espacial Europeia), Snecma Herakles (Safran) e Thales, entre outros.

Uma das vantagens do  LABET do ISQ é que permite a realização de ensaios sem a necessidade de deslocação a unidades estrangeiras.

 

Recomendadas

Como a tecnologia do ‘Candy Crush’ pode maximizar o potencial das empresas

O ‘Agile’ é uma metodologia de produção de software que cria valor do produto tecnológico mais cedo. Apesar de ainda não estar generalizada nas organizações, há uma app de sucesso foi criada pela ‘Agile’ e que os portugueses conhecem bem.

Transporte de passageiros por via aérea desacelerou no segundo trimestre

Dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) relativos à atitivade dos transportes indicam ainda que os movimentos de mercadorias aumentaram pela via marítima e ferroviária.

Concretizado primeiro passo da integração da AICCOPN com a AECOPS

Associações setoriais da construção foram finalmente sensíveis a razões de racionalidade associativa que há muito vinham sendo evidentes.
Comentários