[weglot_switcher]

Grupo Sousa compra 75% da empresa transitária Marmod

A Marmod adquirida pelo operador madeirense tem ligações a vários mercados internacionais. Entre eles, Cabo Verde, país onde foi divulgada a possibilidade de o Grupo Sousa vir a gerir as operações portuárias.
16 Setembro 2017, 11h10

A ETF – Empresa de Tráfego do Funchal, companhia detida pelo Grupo Sousa, adquiriu 75% da Marmod – Transportes Marítimos Intermodais.

O negócio foi divulgado no sítio da Internet da Autoridade da Concorrência (AdC), no final de Agosto.

Composta por quatro empresas – Marmod – Transportes Marítimos Intermodais; Agemar – Navegação e Trânsito; Cargo Terminal – Sociedade de Transportes e Logística e a Marsojor Investimentos -, a Marmod está presente nos portos de Lisboa e Leixões e possui ligações a vários mercados internacionais, nomeadamente com Canárias, Estados Unidos da América, Gana, Timor e Hong-Kong e com países africanos de língua oficial portuguesa, como Cabo Verde, Guiné, São Tomé e Príncipe e Angola.

Para além da sua atividade de transitário no setor do transporte marítimo, a Marmod presta ainda serviços de frete aéreo, logística e de despacho aduaneiro.

Refira-se que o Grupo Sousa tem uma forte atividade em Cabo Verde. Recentemente foi tornada pública a possibilidade de o operador marítimo-operário vir a gerir as operações portuárias dos principais portos de Cabo Verde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.