Grupo Sousa melhora cobertura de Cabo Verde

A transportadora portuguesa Portusline Containers International aumenta a cobertura das ilhas de Cabo Verde com o lançamento, esta semana, de um serviço quinzenal, da marca ‘Alver Line’, ligando Algeciras e Tânger ao Porto Praia e Mindelo.

Peter Nicholls/Reuters

A transportadora portuguesa Portusline Containers International (PCI) aumenta a cobertura das ilhas de Cabo Verde com o lançamento, esta semana, de um serviço quinzenal, da marca ‘Alver Line’, ligando Algeciras e Tânger ao Porto Praia e Mindelo. A informação foi divulgada pelo Alphaliner, corretor de navios e outros profissionais de transporte marítimo.

O novo serviço será adicionado à ‘Linha Guiver’, que conecta quinzenalmente Portugal e Algeciras com as ilhas de Cabo Verde e a Guiné-Bissau, lê-se na nota do Alphaliner.

A Maersk Line e a empresa irmã Safmarine começam simultaneamente a fretar slots nos dois serviços em substituição do seu próprio serviço de retransmissão quinzenal de Cabo Verde e Bissau, que é então fechado, as conexões com a rede da Maersk Line continuarão a ser asseguradas em Algeciras, aponta a mesma fonte.

A PCI também continuará a ligar diretamente as Ilhas de Cabo Verde do Sal e Boavista com Las Palmas (Ilhas Canárias) com o seu serviço ‘Morabeza’  com  a “Linha Guiver” que liga  Algeciras, Leixões, Lisboa, Las Palmas, Porto Praia, Mindelo, Bissau, Algeciras, quinzenalmente, refere Alphaliner.

Com sede em Lisboa, a Portusline é detida desde 2015 pelo Grupo Sousa, sediado na Madeira, um grupo multifacetado envolvidos nas atividades de transporte, logística, operações portuárias, energia e turismo. Ao lado da Portusline, o Grupo Sousa possui duas outras empresas de transporte marítimo, Box Lines e Empresa de Navegação Madeirense (ENM), envolvidas na cobertura dos Açores e da Madeira, e uma companhia de ferry, a Linha Porto Santo, que liga a Madeira à ilha do Porto Santo.griupo sousa

Recomendadas

Deputado cabo-verdiano critica qualidade de materiais chineses usados em furos

O deputado cabo-verdiano Damião Medina, do MdP, partido no poder no país, afirmou esta quarta-feira, no parlamento, que os materiais chineses usados para equipar furos no concelho do Porto Novo, ilha de São Antão, são de má qualidade.

Ilha do Sal entre os destinos que mais cresceram nas preferências dos portugueses em 2018

Os destinos que mais cresceram nas preferências dos portugueses no ano passado foram a ilha do Sal, em Cabo Verde, a cidade italiana de Florença e a ilha de Malta.

DNRE apresenta sistema de pagamento de impostos online em Cabo Verde

Na próxima sexta-feira, o encontro promovido pela Direção Nacional de Receitas do Estado explicará também (a contribuintes e agentes económicos) o Manual de Faturas.
Comentários