O grupo português Valérius, do sector têxtil, vai investir 1,5 milhões de euros na Dielmar, na renovação de equipamentos e na modernização da fábrica. A empresa de Castelo Branco, que faliu no ano passado e depois foi comprada pela unidade fabril de Barcelos, arrancou na segunda-feira uma formação para, daqui a cinco meses, começar a trabalhar com os novos donos.
Donos esses que consideram que “o processo das insolvências em Portugal destrói valor e conhecimento”, conforme explicou ao jornal “Dinheiro Vivo” José Manuel Vilas Boas Ferreira, CEO da Valérius. Questionado sobre o que o levou a investir na Dielmar, respondeu que “seria uma pena que se perdesse”. “Eu costumo dizer que os portugueses parecem gostar de começar do zero. Ali achámos que havia uma oportunidade de começar um bocadinho acima do zero”, afirmou.
A Valérius, que pondera reativar a fábrica da Camisas Sagres, em Mangualde, espera faturar 2,5 milhões de euros ainda em 20221. “Segundo me dizem, a fábrica estaria a produzir 180 a 200 fatos por dia. Queremos duplicar a produção, ninguém estará a mais”, avançou ao semanário do grupo Global Media.
A Valérius fornece algumas das mais conceituadas marcas de moda internacionais. Recorde abaixo a entrevista ao Jornal Económico na qual a CEO da Valérius Hub, a empreendedora Patrícia Ferreira, detalha o processo de transição para a economia circular.
https://jornaleconomico.pt/noticias/valerius-vai-tingir-tecidos-com-bacterias-para-reduzir-90-do-consumo-de-agua-e-quimicos-sera-a-revolucao-da-industria-textil-757399
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com