[weglot_switcher]

Grupo Vila Galé vai entrar no setor agroindustrial

O grupo hoteleiro vai investir numa central de fruta, para produzir e vender fruta, compotas de fruta, fruta laminada e fruta desidratada, para abastecer a cadeia e vender a clientes externos.
21 Janeiro 2020, 07h32

O Grupo Vila Galé vai entrar no setor da agroindústria durante o presente ano, revelou ontem o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida.

“Vamos fazer uma central de fruta, para produzir e vender fruta, compotas de fruta, fruta laminada e fruta desidratada”, avançou Jorge Rebelo de Almeida.

A nova central de fruta será implantada no projeto de agroturismo que o Grupo Vila Galé gere em Santa Vitória, nas imediações de Beja, onde cultiva vários hectares de vinha, olival e pomares de frutas diversas.

Tendo em conta os excedentes, o Grupo Vila Galé pretende com esta central abastecer as diversas unidades hoteleiras do grupo, mas principalmente para clientes externos.

No setor agroindustrial, o Grupo Vila Galé já tem no mercado nacional há vários anos as marcas de vinhos e de azeites Santa Vitória, estando neste momento a finalizar a produção de vinhos e de azeite com a marca ‘Vale Moreira’, a partir dos terrenos onde está implantada uma das suas mais recentes unidades hoteleiras em Portugal, o Vila Galé Douro Vineyards, cuja ampliação deverá estar concluída em junho próximo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.