[weglot_switcher]

Guerra no crédito à habitação. Bankinter lança campanha com spread de 0,90% para crédito acima de 150 mil euros

Bankinter diz que o spread promocional de 0,90% estará disponível apenas para propostas entradas até 31 de dezembro de 2021 e para operações de montante igual ou superior a 150 mil euros. Bankinter a romper com a barreira dos spreads de 1% do mercado.
2 Dezembro 2021, 21h05

O Bankinter anunciou em comunicado que lançou uma oferta de Crédito Habitação com um novo spread promocional de 0,90%, que estará disponível apenas para propostas entradas até 31 de dezembro de 2021 e para operações de montante igual ou superior a 150 mil euros.

A sucursal banco espanhol inaugura assim os spreads abaixo de 1% no mercado. Dados do Banco de Portugal revelam que a maioria dos contratos celebrados a taxa variável em 2020 (65%) continuou a ter spreads entre 1 e 1,5 pontos percentuais.

Esta oferta do Bankinter implica o acesso aos canais digitais, diz a sucursal do banco em Portugal. “Para beneficiarem desta oferta, que inclui, nos casos aplicáveis, ainda o suporte de custos de transferência de créditos à habitação de outros bancos para o Bankinter, os clientes podem formular as suas propostas nas agências do banco com o apoio do seu gestor de conta ou diretamente na plataforma crédito habit@ção_digital,  através da qual é possível realizar remotamente todo o processo de contratação, com toda a comodidade e acompanhamento permanente, sendo a presença física apenas necessário para o dia da escritura”, lê-se na nota.

Para Vítor Pereira, membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal e diretor de produtos, CRM, Marketing e Canais Digitais, “no ano em que o Bankinter Portugal celebra o seu 5º aniversário, quisemos assinalar esta data com os nossos atuais e futuros clientes, através de uma oferta especial. Um spread promocional de 0,90% disponível até 31 de dezembro. De facto, o Crédito Habitação é uma das áreas mais visíveis da materialização da promessa com que o Bankinter veio para Portugal, apoiar os nossos clientes – particulares, famílias e empresas – a realizarem os seus projetos e, simultaneamente, contribuir para a consolidação do crescimento da economia, em particular neste momento cheio de desafios”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.