Gulbenkian a única instituição portuguesa convidada para o Paris Peace Forum

A Fundação Calouste Gulbenkian, representada pela sua Presidente, Isabel Mota, esteve presente no encontro anual de líderes para comemorar 100 anos do fim da Primeira Guerra, na qualidade de parceira, ao lado de fundações internacionais como a Ford Foundation, a Carnegie Corporation of new York, a Robert Bosch Stiftung, Open Society, Mercator Stifting ou a Rockefeller Foundation.

A Fundação Calouste Gulbenkian foi a única instituição portuguesa a ser convidada por Emmanuel Macron para o Paris Peace Forum – a primeira edição de um encontro anual de líderes de âmbito global, que visa promover a cooperação internacional como forma de garantir a paz duradoura no mundo.

A Fundação Calouste Gulbenkian, representada pela sua Presidente, Isabel Mota, esteve presente na qualidade de parceira, ao lado de fundações internacionais como a Ford Foundation, a Carnegie Corporation of new York, a Robert Bosch Stiftung, Open Society, Mercator Stifting ou a Rockefeller Foundation.

Inaugurado pelo Presidente francês, Emmanuel Macron, no dia em que se celebraram 100 anos do fim da Primeira Grande Guerra, o Paris Peace Forum contou com intervenções, entre outros, do próprio Emmanuel Macron, da Chanceler alemã Angela Merkel e do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas António Guterres.

Durante esta semana, o Forum reuniu os mais importantes chefes de Estado e líderes de organizações internacionais, governamentais e não-governamentais que, de um modo original e focado nas soluções, analisaram e elegeram projetos inovadores capazes de responder aos principais problemas do nosso tempo.

 

Recomendadas

Filme sobre trabalho de memória da Cinemateca é exibido no MoMA de Nova Iorque

O filme é uma primeira obra de Carlos Miranda, rodada nos espaços do Arquivos Nacional da Imagem em Movimento, e faz parte da programação do Doc Fortnight, o festival de cinema, não competitivo e de documentário, organizado por aquele museu de arte.

Oeiras promove encontro com Fernando Pessoa

Este sábado, 16 de fevereiro, a partir das 11 horas e pelo dia fora haverá conferências seguidas de debate. Anabela Rita, Rui Lomelino Freitas, José Anes e Pedro Teixeira da Mota partilham o seu conhecimento sobre Pessoa na Livraria-Galeria Municipal Verney em Oeiras.

Receitas da operadora de hotéis e casinos MGM sobem 9% em 2018

Só em Macau, no ano passado, as receita aumentarem 32%, para 2,4 mil milhões de dólares.
Comentários